quinta-feira, março 29, 2007

Novas Pinturas

De cada vez que faço uma exposição aprendo imenso. É completamente diferente ver as telas na parede duma galeria, do que no minúsculo e mal iluminado espaço onde pinto. Apercebo-me de coisas que não quero voltar a fazer.
Sou o principal crítico da minha obra, e sinto uma insatisfação constante. A minha pintura precisa de estar em constante remodelação. Era impossível para mim manter uma carreira a fazer sempre a mesma coisa (ex. Albino Moura, Damião Porto, etc. ). Provavelmente daqui a um ano estou a fazer coisas completamente diferentes do que faço agora.
À cerca de um ano que ando a tentar "misturar" o hiper-realismo com o expressionismo. Fiz várias técnicas e temas. Depois de ler o livro "Metamorfose" de Frank Kafka , decidi mudar tudo outra vez. Em breve colocarei no meu site www.miguelfazenda.com.sapo.pt e no meu blog www.miguelfazenda.blogspot.com as fotografias destas telas novas. Talvez estejam menos decorativas, menos simbólicas e diferentes das anteriores, mas estão-me a dar imenso prazer a pintar. Em contrapartida talvez se identifiquem algumas referencias ao meu pintor preferido, mas não há problema.
Nas minhas pinturas costuma-se ver imagens de loucura, de dor e de solidão. Normalmente estas imagens estão disfarçadas e são imperceptíveis ao observador menos atento. Desta vez está tudo explicito. Posso dizer que os "ignorantes" não vão sentir dificuldade em ver o que está representado.
No fundo, estas pinturas representam imagens de metamorfoses, fusões, bipolaridades, etc. .
Durante a exposição na Galeria Mouzinho de Albuquerque podem observar-me a pintar (se aparecer muita gente começo a cobrar bilhete :-) .

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá... é boa essa de cobrar bilhete...lol...mas eu nem assim pintava em publico que sou mesmo tó tó..quero dizer que sujava lá tudo...sucesso e abraço

12:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home